28 de mar. de 2014

Outfit ideas: Lollapalooza

40

Sim! Esse é mais um blog dando dicas de looks pra esse tão aguardado festival. Eu queria MUITO poder ir e assistir Portugal The Man e Arcade Fire, pois de todas as bandas que tocarão por lá, eles com certeza são os meus favoritos! Masssss como nem tudo é perfeito nessa vida, eu já estava sabendo há muito tempo que não ia poder ir, afinal, com 2 meses de viagem no final/início desse ano, todas as minhas moedinhas ficaram comprometidas. Massss isso também não quer dizer que eu não possa acompanhar o show pela minha tv com uma coca-cola gelada e uma pipoca amanteigada do lado, né? Óbvio que não vai ser a mesma coisa, mas eu preciso de alguma motivação pra pensar que vai ser bom ficar em casa, caso contrário eu provavelmente vou querer chorar em posição fetal por não estar lá!
Bom, falando do post agora, quando eu penso em "festival", a primeira coisa que me vem na cabeça quando se refere à estilo é: ousadia! Isso mesmo, ousadia e alegria, meus amigos! Não tenha medo de ser feliz. Eventos desse porte acontecem todo dia, então essa é a hora de você usar aquilo que sempre teve receio porque sabia que iam te olhar torto na rua (tipo aquele chapéu enorme, turbante, hot pants, pochete, óculos espelhado, uma make bafo, cropped top...) Com certeza, com milhares de pessoas ali do seu lado, dos mais variados estilos, aquela sua roupa "diferente" ou "esquisita" pode nem parecer tanto assim aos olhos de tantas outras mais diferentes ainda. 
Sem mais delongas, aqui vai um bombardeio de 40 fotos que eu separei com looks muito legais pra quem tá afim de arrasar nesse Lollapalooza. E lembrem-se: conforto em primeiro lugar!
(ah, e pelo amor de Deus, coroa de flores nãããããããããããããããããããoooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!)

lolla1
lolla2 lolla3 lolla4 lolla5 lolla6 lolla7 lolla8 lolla9 lolla10

E um pequeno update no post (totalizando então 44 looks), aqui vai os meus outfits preferidos de todos esses que eu encontrei nessa grande internet.  

lollafav

Sério, ainda bem que eu não vou gente, senão ia passar os meus dias sem fazer nada além de decidir qual desses quatro looks usar... Amei o combo shortinho + cropped, amei a saia longa bafão com direito a cara pintada, amei a camisa com coque alto e maxi colar, ficou muito phyno! E shortinho com coturno e blusinha boho vinho... Boa sorte pra vocês! hahahah

E POR FAVOR LEITORAS, ME ENVIEM FOTOS DOS SEUS LOOKS DO LOLLA! Os mais legais eu vou publicar aqui no blog :)

Beijossss e bom fim de semana pra vocês!

♥ ♥ 


p.s: Déia, Mai, Lu, Nique, Beth... Bom show, meninas!

24 de mar. de 2014

Week in Pics #13

week in pics


Se em algum Week in Pics passado eu disse que não tinha feito nada de interessante, esqueçam tudo e acreditem: essas ultimas 3 semanas foram as mais inúteis da história. Eu basicamente não fiz nada além de comer e dormir. E claro, de reclamar no twitter sobre todos os acontecimentos ruins que 2014 tem me trazido. Uma verdadeira enxurrada de cagadas, uma atrás da outra, em ritmo constante.
Bom, como faziam 7 dias que eu não postava mais no blog (tais acontecimentos me desmotivaram completamente, mas "vamo que vamo") eu resolvi fazer o Week in Pics e percebi que a galeria do meu celular contém apenas: comida, salomão e selfies. Sejam todos bem vindos ao ápice da minha decadência.


weekin1

1. Aqui em casa sábado virou o dia oficial do disk pizza. Eu só como calabresa e o meu padrasto só lombo ao creme, mas nesse dia fizemos um trato de um comer uma fatia do sabor do outro. Sem perceber a gente acabou com a pizza e minha mãe teve que jantar miojo. E um special thanks pro meu irmão que meia noite foi buscar Temaki de salmão com cream cheese pra mim 2. Uma das coisas mais legais de ir ao centro da cidade é a variedade de comidas deliciosas porém nada saudáveis que a gente encontra: churros, pipoca doce, pastel de queijo... essa pipoca rosa precisou ser registrada. 3. Toda sexta-feira a noite tem uma feirinha na rua de cima da minha casa, com barraquinhas de verduras e comidas. Eu amo ir lá e me sinto na obrigação de comer tudo que tem porque afinal de contas, essas delícias só depois de 7 dias né! Então eu geralmente como cachorro quente, trago churrasquinho pra casa pra comer mais tarde e também bolo de prestígio pra sobremesa.


weekin2

4. Dando continuidade à comilança, esses dias eu e as minhas tias fomos comer numa lanchonete. O pedido geral foi Sobá, um prato típico aqui do meu Estado (MS). Eu na minha opinião é a coisa mais gostosas que temos!  5. Na sexta-feira passada eu não comprei bolo na feira porque a moça que vendia ainda não estava lá. Então eu comprei algodão doce que é tão gostoso quanto. 6. Sushi, sushi e mais sushi... acho que nunca na vida estive tão viciada nisso! 


weekin3

7. Não sei se já comentei com vocês, mas um dos meus sonhos é conseguir tirar fotos focas (e com foco) do Salomão, assim como a Mari tira com a Paris! Mas esse puto cão só fica parado quando está dormindo, é muito impossível alguma foto sair decente. Essa foi uma tentativa frustada. 8. Nada melhor do que chamar a atenção do que subindo no notebook. 9. A cara de assustado do Salomão em sua ida ao veterinário... Essa história de que o cão pega a personalidade do dono é a mais pura verdade, né? Além de meio psicopata, o Salomão tem problemas de falta de apetite. Resultado: nós dois estamos tomando o mesmo remédio pra comer... podem acreditar.


weekin4

Alguns dos looks que usei por esses dias: 10. Pra ir no centro da cidade resolver algumas documentações (perceberam que essa  saia + top viraram tipo um uniforme pra mim, né? não tiro mais e uso sempre que posso!) 11. Pra ir numa baladinha com a Mila sexta-feira passada e 12. Pra uma entrevista de emprego 


weekin5

E mais alguns looks, mas esses são todos da faculdade: 13. A mesma saia, mas em um outro dia (eu já disse que invento qualquer desculpa pra poder usá-la?) 14. A mesma calça da baladinha, mas com rasteirinha e regata mostarda (também tenho usado demais essa rasteirinha, apaixonei nessas franjinhas dela!) e 15. Calça vinho, o mocassim de sempre e a blusa com estampa navajo. 


weekin6

16. Minha tentativa frustrada de não sair estranha numa 3x4... não importa quantas pessoas vão elogiar, eu nunca vou me achar decente numa foto assim! 17. Chega um momento na aula de contabilidade que os meus neurônios estão fritando tanto tentando entender alguma coisa, que não me resta fazer mais nada além de parar e encarar a realidade (que é a que eu nunca vou entender nada mesmo) 18. E o look da entrevista me deu boa sorte! hahaha Passei no teste e fui admitida na Zara! Como não posso trabalhar na minha área (administrativo) por estudar de manhã, resolvi buscar emprego em lojas de shopping mesmo. Queria MUITO trabalhar na Zara (que finalmente chegou na minha cidade no ano passado) e nem acreditei quando recebi a notícia! Demorou muitooooo mas finalmente eles me ligaram hahahaha Na verdade eu já tinha até desistido e tava buscando em outras lojas. O ruim de trabalhar numa loja que é a sua cara é o descontrole de querer comprar tudo com desconto, né? Se duvidar, acato a sugestão da Naty e faço um remake do blog 1 ano sem Zara porém trabalhando na Zara hahahaha só assim pra eu não gastar meu salário lá!


♥ ♥ 


É isso! Desejando fortemente que o universo esteja conspirando à favor de todos vocês e que as suas semanas tenham sido ótimas! Caso contrário, está liberado dar um fast forward nesse 2014, pelo amor de Jesus. 
Beijos!

16 de mar. de 2014

Transformação cabelística: participação especial das leitoras!


Não tem coisa melhor nessa vida do que poder realizar um sonho. A sensação de alívio por ter conseguido é inexplicável, mesmo que pareça algo tão pequeno aos olhos de quem vê de longe. E "alívio" foi exatamente o que eu senti quando cortei o meu cabelo! Recebi muitas mensagens de apoio de meninas que já tinham cortado, e algumas outras dizendo que antes morriam de medo mas que eu tinha sido uma inspiração. Por várias vezes me pegava revendo essas mensagens e foi aí que eu tive a idéia de compartilhar essas histórias com todas as leitoras aqui do blog.

Fiquei MUITO feliz com a participação dessas meninas, que inclusive algumas eu nem conhecia! Todas elas amaram o resultado da transformação final nos cabelos e eu amei mais ainda, sério! Ficava doida com cada e-mail e corria mostrar pra minha mãe e pra quem mais estivesse por perto. Algumas me fizeram abrir a boca desacreditada, de tão radical que a coisa foi! Como disse a cabeleireira da Camila Santiago, que vocês vão ver o relato abaixo: "cabelo cresce, não dói, e nem paga pra crescer." 
Não acho que vou ficar de cabelo curto pra sempre - muito pelo contrário. Amo cabelão mas quero aproveitar ao máximo essa fase curtinho volumoso antes de deixar crescer de novo e alisar. Aquela frase mega clichê super se encaixa na minha vida e da vida de praticamente todas as mulheres que eu conheço: somos uma "metamorfose ambulante". E que continuemos assim pra sempre, nesse intensa busca por mudança e por encontrar o melhor em cada uma de nós!
Espero que você aí possa se inspirar não só no corte de cabelo dessas meninas, mas principalmente na coragem de cada uma delas pra realizar aquilo que sempre sonharam.


mudança Izadora Moura

O email da Izadora foi um dos primeiros que recebi e fiquei com cara de chocada por uns 20 segundos ao ver que ela mandou pro chão aquele cabelão! hahaha Eu amei demais <3


"Olá Vanessa, vim falar um pouco da minha mudança. A vida inteira sempre sonhei com um cabelo joãozinho, via todo um glamur e elegância em mulheres de cabelo curto, mas sempre me aconselharam a não fazer isso e eu boba fui na dos outros. A ideia ia crescendo cada vez mais dentro de mim, como uma flor, e eu sentia que se não fizesse, nunca mais faria. E como dizem, "você só precisa de 20 segundos de coragem", graças a esses 20 segundos meu cabelo ficou assim. 42 cm de cabelo cortado, haha. Hoje faz 8 meses desde que cortei o cabelo, tem dias que não são fáceis, mas outros são uma maravilha. Já consigo fazer um pequeno rabo pra dar uma variada e fico muito feliz pela experiencia que me permiti, acredito que todas garotas deveriam deixar o medo da tesoura de lado e se permitir porque no final tudo vira história."

mudança Tamiris Rocha


"Oie! Quando eu vi o seu post no blog eu pensei que seria impossível não te escrever, não por que as minha mudança tenha sido muito drástica, mas por que você foi a principal culpada por ela rs. Já fazia um tempo que eu queria mudar meu cabelo mas não tinha coragem e quando eu vi você com aquele cabelão lindo tendo coragem e me perguntei: por que não? Eu vi seu corte em um dia e no outro eu já estava no cabeleireiro! E olha me fez tão bem esse desapego, parece pouco mas se olhar no espelho e se ver diferente nos impulsiona a arriscar em outras coisas da vida também. Fora que receber elogios de como você mudou e esta bonita faz um bem danado a auto-estima né! Quanto aos cuidados agora ficou até mais fácil, já que as pontas ressecadas se foram e ele ganhou mais volume e cachos que era o que eu queria. Bom, muito obrigada por ter me ajudado nessa mudança!"


Tamiris sua linda, tu nem imagina o quanto fiquei feliz quando eu soube que tinha te motivado nessa transformação! Ficou linda e te deu um ar bem mais leve. Pode até parecer pouco pros outros, mas só quem tem cabelão sabe como dois dedos cortados fazem diferença! 

mudança Nati Gibin


"Oi, Van! Aqui é a Natália do blog Welcome April! Amei a proposta de mostrar as mudanças no cabelo das leitoras, então resolvi participar hehe. No meu caso, tive duas mudanças. Lá no comecinho de 2012, eu tinha o cabelo super grande, quase até a cintura mesmo. Aí resolvi cortar, já que não aguentava mais os fios compridos. E não cortei pouco não: fui sem dó e meu cabelo ficou curtinho, um pouco a cima do ombro. Foi tão bom! Cuidar dele ficou mil vezes mais fácil. Era muito melhor pra lavar, secar, hidratar... Enfim, amei!

Amei tanto que mantive o corte na altura dos ombros até hoje. Mas comecei a ficar meio cansada e resolvi cortar franjinha. Sempre tive essa vontade e, depois de pensar muito, passei a tesoura! No início foi meio complicado: eu não estava acostumada, não sabia secar... Porém, o tempo foi passando e deu tudo certo. Por enquanto, pretendo continuar com a franjinha e deixar o comprimento do meu cabelo aumentar ^^
E fim! Essa foi minha super história hahhahaha Beijo, beijo <3"



Nati nem preciso dizer muita coisa, apenas que você é uma fofa de qualquer jeito, sério!

mudança palloma beatriz


"Tingi de castanho (tinha ficado quase preto, mas desbotou), no final de 2010. Depois de anos fazendo luzes pra voltar a ser loira, finalmente consegui. As luzes detonaram meu cabelo e tive que cortar, mas não avisei minha mãe e fui escondida. Ela odiou e quase me matou! Mas como ODEIO cabelo reto, não aguentei muito tempo e repiquei. Foi aí que comecei a gostar dos curtos. Eu decidi que esse seria sempre meu corte. Não consigo mais viver sem o cabelo repicadão. Depois que cresceu, fiz luzes e decidi cortar chanel reto- Imitei o corte da Dianna Agron. Foi a maior loucura que fiz! Ficou muito curto. Novamente detestei o reto e repiquei. E daí foi crescendo..." Confira mais clicando aqui.


Palloma querida, entendo bem essa treta materna! hahaha Eu estava viajando quando cortei e quando minha mãe viu a foto, disse que eu nem precisava mais voltar pra casa! hahaha sério, até hoje ela me enche o saco por causa do corte. Mas o lance é abstrair essas críticas nada constritivas e seguir em frente. Beijos e você ficou linda loira!

mudança bia


"Bom Van, no começo de 2013 eu estava numa paranoia que queria até colocar aplique no cabelo, e não cortava por nada, queria o cabelo grande até a cintura! Daí eis que um belo dia eu acordei e falei ' quero cortar'. Foi muito do nada, mas até ai iria cortar uns dedinhos só. Chegando no salão decidi cortar mais, como sou muito impulsiva, cortei mesmo! hahahaah ficou meio que chanel, ODIEI! Não me via, não parecia eu. Não conseguia nem sair de casa, aí decidi cortar mais, pra ver no que dava... cortei e gostei, mais não taaanto, ainda não era isso. Fiquei 3 meses sem cortar e fui no salão agora antes do carnaval, e radicalizei total, e posso dizer que me encontrei, finalmente! Era isso que eu queria, estou amando meu cabelo, posso usar moicano, com franja, bagunçado, muito bom! Fora que minha cabeleireira é muuuuuita boa! ela ahaza! beijoss <3"

Eu já trabalhei com essa louca da Beatriz quando morava em SP e ela tinha esse cabelão da primeira foto... choquei quando vi a cabeça quase raspada dela hahaha Adorei Bia, ficou linda! 



mudança Camila Santiago


"Oie! Ta boa gata? Enfim - não sei se vc vai lembrar - eu sigo seu blog e te sido no twitter tb! Mais uma leitora do seu blog querido. Vim falar do assunto que mais gosto de falar ultimamente - cortar cabelo. Depois que a gente corta uma vez, perde o medo e cortar se torna incrivelmente bom. Cortar o cabelo pra mim foi ótimo pra minha autoestima, eu achava que só ficaria bonita de cabelo comprido ou que sei lá, meu cabelo não fosse ter um bom caimento curto e tal. Então por 23 anos eu mantive ele longo rs. Daí criei coragem e fui cortado aos poucos... E sei lá, hoje gosto tanto de cortar que até penso em raspar! hahahhha. Enfim, eu demorei uns 2 anos com lombriga de cortar e sem coragem - e é uma coisa que não desejo pra niguem! Cabelo cresce mesmo!!!! Como diz minha sagrada cabelereira : cabelo cresce, não dói, e nem paga pra crescer. E agora sempre que vejo alguém em dúvida, já falo logo pra pessoa cortar e ser feliz. Meu cabelo ficou bom curto, e sei lá, ele não fica liso como da Anne Hathaway, mas ele fica ondulado como o cabelo da Camila é. Acho que isso é bem importante... Não perder a identidade."

A Camila me seguia no twitter fazia temos mas eu nunca tinha ligado a pessoa ao nome! hahaha adorei demais, foi um dos que me deixou chocada também. O cabelo dela era enorme e super volumoso, ela cortou sem dó e ta aí pra provar que com ou sem cabelo, esse sorrisão lindo é o que mais importa! 


mudança Karol Duarte

"Oi Vanessa, aqui é Karol. Então, to mandando algumas fotos minhas da minha transformação e vou contar rapidinho minha história. Uma boa parte da minha vida eu tive o cabelo curto, de chanel a um joãozinho com franja, mas aí decidi deixar o cabelo crescer pq nunca tinha tido o cabelo grandão. Cortei meu cabelo chanel e passei mais de 2 anos sem tirar comprimento dele, deixando ele crescer. Mas durante esse tempo eu decidi raspar a lateral, fazer o famoso "halfshaved" e passei um pouco mais de um ano raspando na maquina zero a lateral. Depois cansei e decidi deixar a parte raspada crescer também. Quando a parte raspada ja tava um pouco grande e meu cabelo enorrrrme eu decidi cortar ele beeeeem curto, como eu nunca tinha cortado antes. Eu não me sentia mais bonita com o cabelo grande, não tinha paciência pra cuidar dele e ele vivia amarrado. Quando eu cortei ele curtinho todo mundo ficou chocado, alguns gostaram e outros não. Mas eu amei, parece que me deu vida. Comecei a me arrumar mais, me maquiar, cuidar da pela, escolher melhor minhas roupas. Enfim, toda a minha autoestima melhorou. Não me arrependo nem um pouco!"




Que bom que você cortou e faz bem de não se arrepender, Ka! O corte ficou lindo, eu quando vi sua foto também entrei em estado de choque porque foi radical mesmo! hahah Eu adorei e você só comprovou que essa história de que "cabelo curto deixa menos feminina" é a maior mentira. 


Hanna Faraux

"Olá Vanessa, sou muito fã do seu trabalho e adoro o blog.Vi a proposta na page do facebook e pensei que seria legal compartilhar minha história de amor e ódio com o meu cabelitcho. Primeiramente,meu nome é Hanna Fauraux. Tenho quase 15 anos e meu cabelo é um sobrevivente. Sobrevivente de alisamento, decapagem, franjas tortas e ataque organizado de pontas duplas. Sempre tive cabelos longos e negros,acompanhados com uma franja tupi,que hoje em dia a adoto como marca registrada. Meu cabelo, coitado, de virgem à puta em 3 anos. Passou por tudo,por todas. Mas até agora,a mudança mais drástica que eu já tive a (in)felicidade de realizar foi minha passagem de ruivo alaranjado a rosa e azul. Sim, e azul. Tudo em um dia, 3 descolorações e muitos videos do Youtube. Tomada pela minha loucura momentânea e impulsividade de uma boa ariana, fui na perfumaria mais próxima da minha casa e comprei minhas armas letais.
De primeira, minha intenção era ficar loira, mas com um resultado trágico de loiro digno de apelido ''banana'', me inspirei em Clementine, de ''Um brilho eterno de uma mente sem lembranças'' e várias personalidades Tumbleristicas, para realizar a mudança das madeixas em cima da hora. Mas como já tinha dito, por ser muito impulsiva, pintei a parte debaixo de azul também. 
O resultado? Um cabelo laranja, rosa, azul e loiro. Para muitos, pode se parecer um sonho, mas não. HAHAHAHA
 
Fui chamada de Stephany (Lazytown), My Little Poney, Oniqua, entre outros vários apelidinhos muitos dos criativos pelas 2 semanas seguintes. Sim, só duas semanas. Não aguentei me olhar no espelho e parecer um cupcake de bicho-de-pé. Então, resumindo: Do ruivo, ao rosa-multi-colorido,e do rosa,a castanho escuro,muito,mas muito danificado. Para salvar meu cabelo tive que fazer progressiva e cortar as madeixas,assim,abrindo mão dos meus queridos cachinhos :( Agora, para me livrar totalmente da química e a prisão de hidratação constante, cortarei meu cabelo joãozinho, com muito orgulho.Lição de moral: Escute sua mãe, e não acredite nos cabelos super-hidratados das meninas do Tumblr. A beleza natural é uma das mais bonitas hoje em dia."


Olha eu preciso dizer que 1) eu achei seu nome muito foda hahahaha 2) eu amei seu cabelo rosa e 3) eu morri de rir com todo o seu relato e as suas referências engraçadíssimas. Aguardo suas fotos do cabelo joãozinho pra eu fazer um uptade aqui no post. Você fica linda de qualquer jeito!


mudança Yasmin Guimarães
"Vanessa, primeiramente tenho que dizer o quão lindo ficou seu cabelo curto, fiquei apaixonada! Sempre pensei que todo deveriam testar um cabelo curto na vida porque boa parte das pessoas ficam bem (mas não sabem), sem contar que dá até um sentimento de leveza! Quando eu cortei TODOS disseram: "Você fica mil vezes melhor de cabelo curto", em dezembro completou 2 anos de chanel e não largo de jeito nenhum!"


Junto com o corte veio todo um estilo pra Iasmin! hahaha adorei o cabelo curto (acompanho ela no instagram e vi o dia da mudança) e acho que combinou pra caramba. Iasmin fofa, estamos todas no aguardo do nome do seu batom. Beijos!

mudança Mariana"Na foto pode não parecer, mas estava muito grande! Batendo no cotovelo e olha que meu cotovelo bate quase na cintura (sou bem alta).... De um dia pro outro deu a louca e quis cortar (outubro/2013), fui no salão mas quando cheguei em casa cortei mais ainda, agora já está bem abaixo do ombro e vou deixar crescer de novo. É prático, lindo, mas também amo um cabelão!"

♥ 


mudança Ellora Teodoro
"Olá, eu sou a Elora, tenho 18 anos, faço publicidade e propaganda. Minha mudança drástica foi aderir ao corte undercut apesar do meu cabelo ser curto e cacheado, normalmente as pessoas tem medo de ousar quando se trata de cachos, mas criei coragem e fiz sem pensar duas vezes, e o resultado foi incrível, eu adorei! Afinal, mudanças são sempre bem vindas, contanto que nos agrade!"
♥ 
Elora, o seu cabelo é a coisa mais linda do mundo, meu sonho é conseguir um dia deixar os meus cachos assim!




mudança Thaís Tallman

"Oi Vanessa! Tudo bem? Vi o seu post sobre o seu novo corte de cabelo. Eu adorei o resultado! Sou apaixonada pelo comprimento curtinho e eu também já fiz muitas mudanças ao longo dos últimos anos! Minha linha do tempo é mais ou menos a seguinte: Cortei co cabelo na altura do ombro em 2009 > Cresceu até 2011 (fia meu cabelo demora eras pra crescer! hihi), quando em 2012 eu radicalizei pro curtinho até na altura do queixo (odiei o resultado no final por que ele ficou curto demais, ele não tinham mais o volume e movimento) > 2013 ele cresceu depois de um ano sem cortar (fiquei de cara quando olhei pras fotos do início do ano e as do final do ano) > 2014 Está na altura do ombro. Cortei franjinha a là anos 20 em janeiro e me arrependi profundamente! (Também já está mais compridinha agora, graças ao bom Deus! hihi) Agora aprendi que a franja ideal pra mim é abaixo da maçã do rosto.

Nunca vi problema em cortar o cabelo e experimentar cortes diferentes. Acho os curtinhos um charme e muito feminino! Primeiramente, eu nunca fui muito ligada em ficar cuidando do cabelo, tipo, ficar horas no salão hidratando ou até mesmo em casa com cremes que a gente compra em supermercado ou farmácia. Meu cabelo é ondulado+cacheado (tem dias que é um e no dia seguinte é outro), um misto bem louco pra se adaptar a um corte de cabelo.

Hoje em dia sou mais dedicada! Faço hidratação a cada 14 dias, em casa mesmo. Na hora de lavar uso um shampoo pra limpar os fios e com o outro shampoo eu faço uma "massagem" pra ativar a circulação e intercalo os dias que uso o condicionador - e ainda durante o banho escovo o cabelo. Na hora de secar o cabelo não seco esfregando os fios, mas fazendo ele criar molinhas (apertando os fios) e com a cabeça pra baixo, com isso o sangue passa a circular mais na cabeça - conversei com a minha cabeleireira e já li algumas matérias falando sobre o assunto, que essa atitude fortalece e ajuda no crescimento dos fios. 
Se for muuuuito necessário eu ainda penteio ele antes do leave-in, com uma escova de madeira - ela não deixa o fio criar aquele frizz conhecido do cabelo cacheado. E por último, opto por lavar o cabelo a cada dois dias pra deixar os fios secarem bem.

Se for ver são tudo atitudes que a gente acaba mudando e se adaptando. Coisas que na correria do dia-a-dia e até mesmo por preguiça a gente acaba esquecendo e deixando pra próxima vez!



O cabelo da Thaís já está um pouco maior como vi em algumas fotos que ela mandou, mas escolhi essa porque representou melhor a mudança que ela fez! Adorei esse corte meio anos 20, combinou muito com ela e é super raro ver meninas usando o cabelo assim! 


mudança sarah petruz
"Então.. meu lance com o cabelo começou a tempos, com 14 anos quando quis ser ruiva. bom, ele era enorme, e liso, com franja reta, e vermelho vivo, sangue. depois disso, experimentei todos os tons de ruivo, ate cansar de vez e pintar de preto, cagada. odiei tanto que em um mes voltei a ser ruiva por milagre divino. ate que sosseguei com a cor, e decidir mudar o corte. sempre gostei de mudar, então fui cortando, cortando, cortando, e o que ngm levava a seria, era o fato de que eu amo carecas, e sempre quis ser.
BUT, jamais que me deixaram raspar. ai cortei, cortei, raspei a lateral, cortei mais, cortei joãozinho, e me encontrei.  ahahahaha, dai pra passar a maquina, foi um pulo. fui mudando a cor do cabelo, deixando crescer um pouco, mas não dava, eu nasci pra ser careca. hahaha. quando decidi raspar, foi na quatro, mas parecia que eu sempre tive aquele cabelo, ai foi na três... agora na dois. e me segura pra não passar a zero. 

Amei ser careca. alem de pratico, acho que é o melhor jeito de botar a prova toda a sua feminilidade, abusando na make, acessórios e carão. hahaha."

Eu tava doida pra ver o relato da Sarah, conheci ela um pouco antes dessa fase azul sereia, e gente, fala se essa menina careca não ficou TOTAL PODER???? hahahahah adorei, sério, aprendam com ela no quesito coragem & carão.


♥ ♥ ♥ 




O post ficou gigante mas sinceramente, eu acho que vocês vão ter o maior prazer em ler! Obrigada mais uma vez à todas que se prontificaram a mandar o email e participar.

Ainda tá com dúvida se vai cortar? Sai dessa e desapega logo, minha filha! Nunca é tarde pra mudar e ser feliz!
Espero que vocês tenham gostado! Beijos pra todo mundo e uma ótima semana. 


14 de mar. de 2014

Produtos pra acabar de vez com acne e a oleosidade!

Depois de uma longa explicação sobre o meu caso com a pele oleosa/acneica no post anterior, chegou a hora de resenhar pra vocês os produtos que eu tenho usado nos últimos dois meses e que tem feito uma mudança incrível na minha pele.
Lembrando que 1) meu problema não era nada de tão grave à ponto de ter que tomar antibióticos (conversei com a farmacêutica responsável de onde comprei os produtos e ela disse que fazer o uso contínuo deles me bastaria) e 2) eu não sou dermatologista, então o que vocês vão ler aqui não passa de uma experiência pessoal, ok?

4produtos


1. Gel de limpeza Bioderma
DSCF1791_
Ele é bem suave, na primeira vez que usei não achei nada demais e pensei até que por não ter sentido a pele "seca" ele não seria tão bom quando o da La Roche. Masss os dias passaram e eu senti uma melhora sim! Na embalagem ele diz que "normaliza a produção da oleosidade e desobstrui os poros". Foi exatamente isso que eu percebi: pele limpinha, sem oleosidade e ao mesmo tempo muito macia. Limpa sem danificar! O legal desse gel é que ele é "não comedogênico", ou seja, não tem ingredientes que obstruem os poros (maior exemplo de ingrediente que causa isso: parafina), fazendo com que a pele deixe de respirar e causando a acne.
O preço desse gel no Brasil é abusivooooooo, revoltante, inacreditável, eu entrei em choque quando fui pesquisar. Custa mais de R$ 150 reais! Tudo bem que vem MEIO LITRO, mas né??? Eu paguei 15,90 euros como mostra a embalagem, isso daria cerca de 50 reais. O sabonete Effaclar da La Roche que eu usava era R$ 25, durava cerca de 3 a 4 meses. Já esse daí deve durar pelo menos 1 ano, porque uso ele há 2 meses e meio e ainda tá muito longe de chegar na metade... ou seja, ter pago só o dobro do que pagava no outro pra durar mais que o triplo do tempo, não tem nem comparação. Mas essa dica fica só pra quem vai viajar mesmo ou pra quem tem com quem encomendar (a não ser que você seja bem louca e não tenha dó do seu dinheiro, desculpe).
Modo de uso: duas vezes ao dia


2. Adstringente Clean & Clear Antiespinhas / Nívea Controle de Brilho
DSCF1837_
Eu uso ele no máximo 3x por semana ou só quando sai algum cravo/espinha mesmo, porque o cheiro de álcool nele é bem forte e também tem ácido salicílico (obviamente, né? ele é um antiespinhas, não podia ter só água rs). Passo a noite somente. De dia eu uso o da Nívea "controle de brilho" mas não tirei fotos porque acabou faz tempo (falei dele aqui). Sorte que eu tinha guardado um pouco dele num potinho pra carregar na bolsa de mão no aeroporto e tô usando o que sobrou até acabar. Pretendo adquirir o Clean & Clear "Morning Energy", melhor adstringente que eu já usei na vida! (mas que nunca mais achei pra vender nas perfumarias da minha cidade e o jeito vai ser comprar online mesmo). 
Modo de uso: 3x por semana, a noite

3. Hidratante Hydreane Legere
DSCF1817_
Eu nunca gostei de usar hidratantes pois eles sempre deixavam meu rosto "pesado", oleoso e geralmente me davam espinhas no dia seguinte. Já esse aqui mudou totalmente o meu conceito! Ele é à base de água termal, então a sensação que te dá na hora é de muita refrescância. Eu não sinto nada de grudento/pegajoso no rosto, pelo contrário! Quando eu passo eu não sinto nada mesmo! rs de tão levinho que ele é. Sem contar que não interfere em nada no controle da oleosidade dos outros produtos. Uso todas as noites e o resultado que tive foi uma pele super macia, bem hidratada e nunca mais tive problemas com maquiagem craquelada! Adeus linhas de expressão debaixo do olho, adeus testa descascando. Esse hidratante é amor demais, sério. 
Modo de uso: diariamente

4. Creme de tratamento Effaclar K 
DSCF1805__
Esse creminho é daquelas coisas que te faz pensar no que o dinheiro não compra... Ele é à base de água termal, e funciona como um tratamento pra pele oleosa. Na embalagem diz que "alisa a textura da pele e previne a obstrução dos poros". Achei que foi isso e muito mais! No mesmo dia já senti que meu rosto estava menos oleoso do que o normal, e depois essa sensação foi só aumentando. Passo todos os dias, sempre antes de começar a preparar a pele pra make. Acabaram-se as minhas manchas de espinhas (sou dessas que fica toda hora espremendo), não tenho mais cravos (um ou outro quando durmo com make), e desde que eu tenho usado essa belezinha a minha pele ficou outra coisa. Dá até pra sair só de corretivo nas olheiras porque não tem mais nada de chato pra esconder atrás de maquiagem! 
Eu dei uma pesquisada na internet e, sendo bem sincera, não acho que custou caro porque pra mim o resultado foi no mesmo dia (no site mais barato ele saiu por R$ 143 reais). Pra quem paga 50 reais num protetor solar, que é o meu caso, pagar 3x mais numa coisa que vai resolver quase de imediato o meu problema, de certa forma acaba compensando. Todos os demais procutos eu com certeza procuraria uma versão mais barata, mas sabendo do quanto esse creme melhorou meu problema com cravos e oleosidade, com certeza eu compraria de novo.
Modo de uso: 1 vez ao dia



 ♡  ♡  


Espero que tenham gostado das resenhas! Ficou um pouco longo mas vocês sabem que eu não consigo me controlar depois que me empolgo... Infelizmente os produtos não são tão acessíveis, mas um ou outro com certeza vale a pena dar uma investida sim, ainda mais pra quem sofria demais com cravos e oleosidade como eu!

Qualquer dúvida ou sugestão, só deixar nos comentários :)
Beijos e boa semana!



 ♡  ♡