25 de fev. de 2014

Indicação Musical: Haim! + o novo clipe

banner haim

Eu quase nunca faço postagens de indicações de músicas aqui no blog justamente porque "música" é um ponto muito negativo em mim. Não tenho muita vontade (muito menos paciência) de ficar no youtube da vida buscando por bandas indies mega desconhecidas e nem de me informar sobre a nova revelação musical do mês. Apenas fico aqui de boas no meu notebook curtindo a minha playlist de músicas antigas que eu amo em loop eterno, até enjoar. 
Sou dessas que escuta uma mesma música o mês inteiro sem parar!!! Lembro que eu passei o ano inteiro de 2010 ouvindo SÓ Rise Against (banda que me fez conhecer o Eder na internet), em 2011 eu SÓ ouvi Foo Fighters, em 2012 eu SÓ ouvi Legião Urbana e no começo do ano passado eu tava numa mistura de Lana del Rey com Portugal the Man mas no segundo semestre pulei pra Beyoncé e James Arthur e ninguém me segurava (e o Eder pra alimentar meu vício me deu o cd dos dois! muito amor).
Bom, só sei que houve um momento de 2013 que tava uma loucura de links sobre umas meninas da Califórnia que faziam um rock-sei-lá-o-quê mas eu nem dei muita moral, pura preguiça e preconceito de ouvir o que todo mundo tava ouvindo também. Lembro que gostei de uma música alegrinha mas ela não mudou em nada a minha vida e eu continuei vivendo sem elas. Até que há umas semanas atrás a minha amiga/mentora/parceira de crimes Camila comentou que tava viciada em Haim e eu fui buscar no fundo da memória quem elas eram. Cheguei em casa, baixei o disco e aqui estou, escutando essas lindas 24 horas, 7 dias por semana, em loop eterno, sem parar pra respirar. O que pra mim era um rock-sei-lá-o-quê, hoje se transformou num pop-rock-indie-d&b-psicodélico-moderninho-80's muito bom!
Se você, assim como eu, vivia em outro planeta e até poucos dias atrás não fazia idéia de quem eram essas meninas, aqui vai um breve resumo: Haim é o sobrenome das três irmãs californianas Danielle, Este e Alana. Antes do sucesso elas já foram breguíssimas e tiveram uma banda de patricinhas que usavam top tomara que caia e salto rosa. Hoje tocam nos principais palcos dos principais festivais do mundo abrindo pras principais bandas da atualidade (leia-se Pyramid Stage do Glastonbury + Florence and the Machine). Graças a Deus breguice foi embora e hoje elas são as queridinhas da Gucci. Beijinho no ombro.

E isso tudo é só pra dizer o que a essa altura do campeonato o mundo inteiro já sabe: TEM CLIPE NOVO DAS HAIM!




 Minhas 5 músicas favoritas 
♥ The Wire
 Days are Gone
 Forever
♥ e a mais foda de todas, My Song 5



HAIM 4 HAIM 2 HAIM 1 HAIM 3


Beijos!

24 de fev. de 2014

Week in Pics #12

Se tem uma coisa que eu adoro publicar aqui no blog, é o Week in Pics. Curto muito compartilhar um pouco da minha ‘real life’, sem photoshop e sem grandes produções. Desde que eu cheguei de viagem não tinha falado ainda um pouco das minhas semanas por aqui (o que não faz muita diferença afinal de contas eu não fiz nada mesmo além de ir pra faculdade a noite e dormir até o meio dia!).          

week in pics

week1
1) Meu bebê Salomão que há tempos não aparecia por aqui! O Salomão não curte muito quando eu fico no computador e tá sempre dando um jeito de chamar minha atenção, por exemplo subindo no sofá e deitando em cima do teclado no notebook ou sentado do meu lado latindo sem parar (como foi o caso dessa foto).
2) 
Eu comprei vários presentinhos pra ele na viagem (uns 10 só pra ele e apenas uma bolsa pra minha mãe, risos) e o que ele mais gostou foi uma bolinha do capeta que faz um barulho insuportável quando ele morde, e esse travesseiro que ele conseguiu ABRIR O ZÍPER e tirar todo o estofado de dentro. Como ele fez isso é algo que nós jamais saberemos.
 
3) Tem coisa melhor do que acordar com um bom dia desse jeito? O Salomão sempre pula na cama de manhã pra dormir um pouquinho comigo (geralmente ele deita em cima na minha cabeça mas isso eu tento ignorar). Nesse dia ele colocou a cabeça assim do meu ladindo e dormiu <33333 gente fala sério tem como não amar esse cachorro???

week2
4) Minha “coleção” de malas. Quando eu morava sozinha em São Paulo vivia me mudando de repúblicas, e como sou uma consumista assumida (porém no momento tentando entrar na rehab de compras) eu sempre tinha que comprar uma mala nova pra cada mudança, já que ia acumulando mais coisas. Agora estou aqui na casa da minha mãe chorando desesperadamente por um lugar pra poder guardá-las, só que meu quarto é tão pequeno que eu só consigo pensar em colocá-las no teto... 5) Esse é o apartamento novo super fofo do meu irmão! Eu ainda não conhecia e fiquei muito feliz por ele, com 26 anos já é concursado público, tem carro, moto e agora uma casa. Eu tenho 23 e no momento possuo apenas um celular e um computador... 6) Semana passada eu finalmente terminei de assistir Sons of Anarchy! Comecei a ver esse seriado junto com o Eder lá na Espanha, faltando só a ultima temporada pra eu terminar quando chegasse aqui. O ultimo episódio foi assim: eu e o Eder via Skype assistindo juntos, com direito à pizza e a coca-cola! Hahaha Isso sim é o que eu chamo de namoro à distância... E viva à tecnologia!

week3
7) Isso aí é um removedor de esmalte instantâneo. No começo achei super prático, até as minhas unhas começarem a quebrar compeltamente por causa de tanta acetona que tem nesses produtos! Eu tentei 3 marcas diferentes e as três tinham muita acetona, como minha unha é toda fresca, não me dei bem com nenhuma. O barato saiu foi caro já que tive que comprar um monte de base fortalecedora depois. 8) Look que eu usei num domingo pra levar meus priminhos no cinema! Na foto acho que não dá pra ver muito bem, mas é uma jardineira super fofa que comprei em liquidação na viagem, custou só 5 euros! Ela é bem simples mas eu gostei muito, talvez faça mais fotos com ela pra mostrar pra vocês.
9) Essa mini chapinha salvou a minha vida logo que cortei meu cabelo. Como atrás tá super repicado, a minha chapinha convencional não pegava os fios direitinho. A prancha dessa daí é bem fininha e resolveu muito bem, até minha franja ficou mais fácil de modelar com ela.

week4
 10) Como diria a Vick Cammie: “tentem adivinhar o que é!” hahaha eu achei essa foto da viagem perdida no meu celular, e acreditem, é uma piscina! Fica no ultimo andar de um edifício cultural lá em Bilbao, o chão da piscina é assim todo transparente e a água é aquecida! Uma pena que eu não tenho cidadania euorpéia pra fazer minha carteirinha de sócia e poder entrar hahaha eu morri de vontade com certeza! 11) Minha mãezinha fofa deixou esse bilhetinho pra mim esses dias a noite. Como eu chego tarde da faculdade, as vezes ela já está dormindo e me deixa algum bilhete pra dizer que tem lanche pra mim ou falando algo que preciso fazer no outro dia de manhã. Nesse dia ela fez milho com manteiga pra mim e deu a janta do Salomão <3 Amo amo amo! 12)   Domingo dia 23 foi aniversário do meu irmão, o Marcus. Pouca gente sabe que eu tenho um irmão porque eu quase nunca falo dele, mas é que a gente cresceu e foi ficando cada vez mais insuportável um com o outro! Se quando tínhamos 16 anos a gente brigava de porrada sem parar, hoje em dia é melhor manter distância já que temos idade pra parar na delegacia, né? Hahaha ai que horror (isso é tudo mentira tá, somos um exemplo fiel de amor e respeito)


week5
13)   Look que eu usei na sexta-feira pra ir no shopping com a Camila, nós estávamos quase gêmeas, as duas de mocassim, calça jeans e blusa florida! Acho que tô andando demais com ela e pegando influências na hora de me vestir... 14)   Mais uma foto perdida de Bilbao, essa é a rua da casa do namor! Ai gente alguém inventa uma máquina do tempo depressa, por favor :~ 15)   E essa é a própria Camila! rs Minha amiga, fotógrafa e parceira de planos para dominar o mundo. Ela finalmente aprendeu a gostar de comida japonesa e agora aguardem muitas fotos de rodízio de sushi com a gente.



É isso! Me contem da semana de vocês, tenho a absoluta certeza que foi mais emocionante do que a minha. Se não... é porque a nossa vida tá mal mesmo, hein! Cruzes!
Beijos e boa semana pra todo mundo!


23 de fev. de 2014

Aleatoriedades #11


Olá todo mundo!
Quem acessou o blog hoje deve ter percebido que não teve look do dia, é que a minha semana tava bem corrida e eu ficava deixando pra 'amanhã' mas esse 'amanhã' passou tão depressa que quando eu me dei conta já era sábado a noite! Daí eu acabei aproveitando pra olhar tooooodas as postagens do blog e percebi que já tem um tempinho que eu não publicava mais algumas coisas diferentes, tipo dicas de decoração e resenhas de livros e filmes, e o Week in Pics.

Por isso eu queria pedir a ajuda de vocês leitoras que visitam sempre o blog, pra darem algumas sugestões de posts que vocês mais gostam de ver por aqui!
Ah e aproveitando, eu fiz algumas mudanças bem basiquinhas no layout, não sei se fez muita diferença pra vocês mas eu achei que ficaram legais.
É isso!
Beijos e boa semana pra todo mundo  

22 de fev. de 2014

Bilbao Tour #2: Parque Doña Casilda

DSCF1663

Eu sei que já disse isso mil vezes e continuo insistindo, mas Bilbao pra mim é a cidade mais linda do mundo. Não importa em qual rua você esteja, sempre haverá edifícios incríveis, bares agradáveis... e flores.
E é numa rua super tranquila, que ironicamente fica perto da avenida mais agitada, que está um dos meus pontos favoritos da cidade: o Parque Doña Casilda. Ele é exatamente aquele tipo de lugar que você bate o olho uma vez e nunca mais esquece, fica guardado no coração pra sempre martelando a existência dele...
A primeira vez que eu o visitei, em 2011, me emocionou muito! Era final de outono, o chão todo coberto por folhas queimadas pelo frio e me veio um sentimento único de como um lugar tão simples, como um parque, podia se transformar em um local tão especial.
O parque foi criado a mais de 100 anos e ainda preserva todas as instalações até hoje! E o legal é que a natureza é preservada ali em todos os aspectos - tanto que foi criado um lago especial só pros patos que vivem ali. Fofo demais!
Enfim, eu poderia ficar horas aqui dizendo o quanto eu amo esse parque e tudo o que ele representa pra mim, pois foi um dos primeiros lugares que o Eder me levou pra conhecer quando nos conhecemos pessoalmente.
Queria finalizar pedindo perdão pra vocês pelas mil fotos que esse post vai ter, mas é que o Parque é tão lindo que eu não pude eligir poucas! Mas tenho certeza que ao ver as fotos vocês vão me entender!  (ou não né, mas eu espero que sim)

DSCF1595
DSCF1594 DSCF1592 DSCF1599 DSCF1600 DSCF1611 DSCF1612 DSCF1618
DSCF1620 DSCF1622 DSCF1629 DSCF1634 DSCF1639
DSCF1652 DSCF1654 DSCF1658DSCF1671

E por ultimo, mas não menos importante... o casal mais fofo brega e feliz dessa grande rede mundial de computadores 
DSCF1678


Espero que vocês tenham gostado das fotos! E muito obrigada por comentarem sempre.
Beijos e bom fim de semana pra todo mundo!

♥ ♥ 

19 de fev. de 2014

New in #1: Makeup

*se eu disser pra vocês que esse post tá prontinho faz quase 1 mês e eu jurava que tinha postado mas fui abrir o blogger hoje e ele tava nos rascunhos??? hahahaha sim eu sou muito retardada, podem me julgar eu não ligo!!!!*


new in makeup



Esse "new in" na verdade já podia ser um "old in" porque faz tanto tempo que eu comprei esses produtos, foi tipo no final do ano passado! (que estranho se referir a 2013 como "ano passado", nossa).
Adquiri 3 itens novos de maquiagem mas um deles na verdade é reposição, que é o meu amado primer da Vult, já até falei sobre ele aqui no blog. E os outros dois já deram tempo mais do que suficiente pra testá-los, né? Então vamos lá saber da resenha.

DSCF0683_




new in 1 makeup
DSCF0680_


Esse primer seca super rápido na pele, é preciso passar bem depressa senão ele acaba virando meio que uma "massinha", mas o legal é que a pele fica com uma textura aveludada e bem sequinha, eu adoro!
Sobre a fixação da maquiagem eu aprovo, mas o fato de controlar a oleosidade e é justamente o que me fez comprar duas vezes. Em relação aos poros eu nunca vi muita diferença, mas não chega a ser algo que me incomode. 
O custo benefício dele é ótimo: paguei cerca de R$ 20,00, durou bastante e fixou a maquiagem como eu queria. Aprovado.


rimel abelha rainha 
DSCF0675

Faz muito tempo mesmo que eu não olho catálogos tipo Avon e Natura por não ter nenhuma revendedora por perto, até que minha mãe levou uma revistinha da Abelha Rainha pra casa, era de uma amiga dela e resolvi dar uma olhada. Surtei quando vi essa máscara com cerdas de ouriço! Lembro do sucesso que foi o lançamento desse modelo da Givenchy, até hoje ele está no Top 10 de muita revista de beleza, especialmente entre os melhores do maquiador Rayne Goss que eu sou fã. Obviamente eu tinha que ter a minha versão, só que umas 174 vezes mais barata.
Meus cílios são bem grandes mas aqueles primeiros no comecinho dos olhos são curtinhos e isso fazia com que o rímel sempre borrasse na pálpebra ali. Agora com esse rímel fica super fácil de passar e eu consigo pegar até os cílios mais curtinhos. Ele deixa razoavelmente volumoso, mas acho que o foco é mais em aumentar tamanho mesmo. Se você gosta de cílios mega volumosos não vai se encantar com esse, mas serve super bem pro dia a dia! Fica bem bonito e natural, do jeito que eu gosto.


delineador stilaDSCF0666
DSCF0664

Esse delineador tá na lista das melhores coisas já inventadas pelo homem. Eu sempre quis ter uma caneta delineadora mas nunca estive muito afim de pagar o preço. Eis que no final do ano me aparece o Black Friday da Sephora e essa belezinha de R$ 109,00 caiu pra R$ 49,90. Um produto de marca gringa profissional com preço de marca brasileira que vende na perfumaria do centro. Li muita resenha antes de comprar pra ter certeza que tava fazendo a coisa certa, e posso dizer que: das mil maquiagens que já comprei nessa vida, uma das poucas que valeram cada centavo com certeza foi essa!
Obviamente eu não vou falar pra vocês comprarem no preço original de agora, porque né, me prendam no dia que eu recomendar pra alguém um delineador que custa mais de cem reais... mas fica aí o aviso pra caso alguém encontrar ele na promoção de novo.
Coisas boas sobre o produto? A ponta é super-hiper-mega-ultra fina, o traço fica perfeito, eu mesma que pareço um panda na tentativa de fazer cat eyeliner, com esse delineador aí por várias vezes já deu certo! Sem contar que ele seca rápido (evitando borrar) e tem a fixação mais duradoura que eu podia imaginar... esfregando a mão no olho como eu faço, não saiu quase nada a tinta o dia inteiro! No dia que eu comprei fiz um traço na mão e, tomando banho e vivendo a vida normal, o traço ficou ali por 3 dias. Podem acreditar. O negócio é igual tatuagem. Amor da vida.

(Inclusive, fica aí o apelo pra quem quiser me indicar delineadores bons! Porque no dia que esse acabar e eu não encontrar na promoção, vai ter que ser um mais barato mesmo, por motivos óbvios $)


♥ ♥ 


Espero que tenham gostado das resenhas! Beijos e boa semana pra todo mundo.



♥ ♥ 


16 de fev. de 2014

Look #24

Olááááa todo mundo! Aqui estou de volta com o meu querido look do dia dominical em terras brasileiras. Ontem, sábado, eu e a minha fotógrafa favorita Camila Ribas resolvemos passar a tarde num parque da cidade, e como por aqui o calor continua on fire (quase que literalmente) eu aproveitei pra sair com uma roupa bem fresquinha e confortável pra gente andar bastante. Ir no parque é sempre um dos passeios mais divertidos que eu e a Mila fazemos porque sempre rendem boas fotos e conversas altamente emblemáticas cheias de filosofias de vida e planos para a próximo semana (e que a gente já acaba desistindo logo no dia seguinte).
Sobre o look, essa saia se tornou a grande paixão da minha vida desde o momento que eu a vi na loja. Já tinha ouvido falar bastante das "skater skirt" mas nem dei muita bola, até ver pessoalmente como elas eram. Adorei! E confesso que fiquei bem arrependida de não ter comprado mais uma nesse mesmo estilo, pois valia a pena. Essas skater são super confortáveis, fofas e vestem super bem. Na internet eu tinha visto alguns modelos porém todos muito 'mini', e como sou fã de um cós alto essa daí super que me conquistou, pois o modelo dela meio compridinho permitiu que eu a usasse no umbigo e nem pareceu tão curta nas minhas pernas gigantes.
Já o mocassim era um sonho muito distante nessa minha vida bandida porque eu nunca achei um que fosse a) bonito b)barato c)que me servisse. Esse daí é lindo, meu número e eu paguei o equivalente a 15 reais nele... Depois dessa eu até voltei a ter fé na humanidade!


DSCF1713 DSCF1712 DSCF1715 DSCF1748 DSCF1755 DSCF1753 DSCF1769 DSCF1757


Chapéu "Floppy Hat": El Corte Inglés
Blusinha: Forever 21
Saia: Stradivarius
Cinto: Primark
Mocassim: Primark 




E aí, gostaram? Espero que sim! Me contem como vai o tempo na cidade de vocês, quem sabe um grupo de apoio via blogger consegue nos dar forças pra superar o calor, né?
Beijos e bom domingo pra vocês :)


13 de fev. de 2014

Looks para sobreviver no calor

Inicialmente eu pensei em fazer um "Guia de sobrevivência no inferno" já que é mais ou menos essa a situação em que nós estamos. Minha cidade - Campo Grande/MS - é muito quente, e fico boba em ver que as regiões sul e sudeste estão com temperaturas mais elevadas do que aqui. Pra mim que cheguei de Bilbao onde lá fazia 13 graus no dia que vim embora e cheguei no Brasil dez horas depois com 35º foi deprimente, sem contar o choque térmico que me deixou doente nos primeiros dias.
Eu não sei vocês, mas eu acho desesperador ter que sair de casa nesse calor Senegalês! Encontrar uma roupa fresquinha e confortável que resulte num look legal é praticamente missão impossível, porque né, o desejo mesmo era poder sair de casa de biquíni e se atirar na poça d'água mais próxima. Ou nem sair de casa e ficar no ar condicionado pra sempre mesmo.
Fiquei um pouco perdida sem saber o que usar no começo mas logo recorri ao meu amado Pinterest (me segue lá!) e achei vários looks legais pro verão. A dica pra se vestir nesse Saara é simples: quanto mais básico, melhor. Essa é a hora de desencanar de qualquer má impressão que você tem do seu corpo e se jogar no short jeans, regata e rasteirinha. Eu mesma que não saio sem camisetona larga pra esconder minha magreza, desde que cheguei uso só regata, saia e vestidinhos. Até de havaianas eu já fui passear esses dias! 

Ah, e uma dica quando você tiver com o corpo muito quente, é dar uma paradinha no banheiro mais próximo e molhar o pescoço e os pulsos, isso me ajuda bastante a me refrescar. E não preciso nem dizer que tem que beber água o tempo todo, né? Então tá.
Vamos aos looks!


1 2 3 4 5 6 7 8

E por ultimo, dois looks antiguinhos meus que eu achei bem legais pra colocar aqui também:

eu


Gostaram? Acho que todo mundo deve ter no guarda-roupas pelo menos metade dessas peças, afinal nada aqui vai muito além de shortinho, regata, um vestidinho fofo e uma sandália confortável. 
E vocês, o que tem usado pra sobreviver nesse calor?

Beijos!