28 de ago. de 2013

Inspiração: Tranças

Se tem uma coisa que eu sofro por ser desprovida nessa vida, nem é dinheiro, mas sim coordenação motora. O momento que eu mais me senti frustrada foi quando resolvi fazer aulas de bateria. Nem em dois meses consegui tocar o prato e a caixa em ritmos diferentes. Se eu fazia as tarefas da aula de artes, na escola? Só quando era pra fazer desenhos abstratos.
Teve um dia quando eu era criança que uma tia minha fez a tal da trança embutida no meu cabelo e eu achei a coisa mais linda do mundo! Mas no outro dia ela já tinha bagunçado um pouco e eu a desfiz inteira pra tentar refazer. Pior coisa. Tô até hoje tentando.
Aí que eu tava brincando no Pinterest esses dias e achei várias fotos e alguns tutoriais ensinando a fazer vários modelos de tranças. Obviamente eu não consegui fazer nenhum e então resolvi compartilhar a minha frustração com vocês. 
"braided bun"

"front bun"

"fish tail"

"crown braid"

"waterfall braid"

"classic braid"







Eu particularmente acho lindo e super chique. E vocês?
Beijo!


05/09 - UPTADE:


A Camila Berredo postou ontem no Instagram uma foto linda de um penteado que ela fez inspirado na Lily Collins, eu achei a coisa mais linda do mundo e pedi pra ela se eu podia colocar aqui no post. Ainda bem que ela deixou! Ficou muito fofo e parece ser bem fácil de fazer (mas só parece né, porque qualquer penteado pra mim é difícil).


Amei! <3

26 de ago. de 2013

Trailer: A Menina que Roubava Livros

Fiz um post especial pra divulgar as fotos da filmagem e agora faço outro pra falar pra vocês o que eu achei do trailer que saiu essa semana. Foi a Naty quem me mostrou e eu confesso que levei alguns minutos pra criar coragem e poder dar o play.
Se você ainda não viu eu recomendo que esteja bem preparado psicologicamente, pois a vida ela não é fácil. Não entendo nada de cinema e portanto vou falar aqui como uma mera leitora indignada. 



Tudo no filme está ASSUSTADORAMENTE LIMPO. Os personagens são limpos. A casa da Liesel está aparentemente limpa, e parece ser grande. Os pais dela, que eram pobres e quase mal tinham dinheiro pra comer, estão lindos, limpos e com roupas com cara de nova. A cidade estava na merda por causa de toda a questão Nazista na época e ainda assim as ruas e todos os amiguinhos da Liesel parecem vestidos com roupas novinhas. O Max, um judeu fodido que passou tempos escondido num porão (que pelo livro era descrito como um lugar pequeno e desconfortável) sem poder nem tomar banho, está ridiculamente limpinho e com a barba feita. E o porão parece ser enorme. Mas o pior de tudo: onde está a narração da Morte???? (segundo alguns comentários no youtube vai ter sim a narração, o que eu estou orando pra que realmente tenha pois caso contrário a história vai ficar muito sem sentido).
Bom, depois de tanta coisa negativa pra tão pouco tempo de trailer eu só me emocionei (e fico com a garganta trêmula só de lembrar) quando a Liesel aparece na biblioteca. Aí eu comecei a lembrar de tudo que envolve os roubos dos livros e fiquei muito, muito nostálgica. 

Resumindo: estou bastante decepcionada porém uma parte (bem pequena) dentro de mim continua esperançosa. 


E vocês, o que acharam do trailer?



25 de ago. de 2013

Look #'11

Há um bom tempinho atrás a Paula, uma amiga do Instagram, postou uma foto vestida com uma camisa muito linda e eu fiquei apaixonada. Perguntei de onde era, ela me respondeu por whatsapp mas eu tinha trocado de chip e perdi os contatos antigos. Ou seja: nunca fiquei sabendo a resposta. Eis que um dia me lembro da blusa e resolvi perguntar de novo (aquelas chatas insistentes né) e antes mesmo dela me responder, eu descobri da forma mais linda possível: olhando a blusa frente a frente <3
Houve a inauguração de um shopping novo aqui na minha cidade na semana passada e fui com a família passear. Entramos em algumas lojas, entre elas a Riachuelo, e a bonita estava lá. Pra variar, em promoção: de 59,90 por 39,90. Sou ou não sou cagada pra achar coisa em promoção? Obrigada, vida!
Bom, aí eu convenci minha tia a me dar de presente e obviamente usei na mesma semana (sou dessas) pra ir pra aula na universidade. Não quis combiná-la com uma calça colorida pois além de ela já ser estampada, eu não tava muito na ~vibe~ colorida no momento. "-Espera... what? a Vanessa usando calça jeans "normal"? É sério isso?" É sério gente, por mais que pareça estranho dizer isso, eu sou uma pessoa normal e em alguns (poucos) momentos da minha vida eu fico com vontade de usar calça jeans preta. Mesmo que seja só pra ir assistir aula a noite.
Ah, inclusive esse é o motivo pela qual as fotos saíram com a qualidade tão baixa. Resolvi fotografar antes de ir pra aula, já estava quase escurecendo e como a minha câmera não é das melhores, tive que mexer um pouquinho nos efeitos pra tentar clarear as fotos. Não sei se consegui, mas pelo menos eu tentei né.




Camisa: Riachuelo
Calça: Primark
Mochila: presente do namorado, é da Primark
Chelsea: Shopping Light - SP
O batom  nude é o Kate Moss by Rimmel London cor 26

Por hoje é isso! Beijo e bom domingo pra todo mundo!


22 de ago. de 2013

Vídeo #3: Como amarrar lenço no cabelo!

Não sei se vocês lembram do Look #7 (caso não se lembre, clique aqui) mas eu contava um pouco sobre como eu era dramática com o meu cabelo e de como me sentia a pior pessoa do mundo quando estava sem franja. E o mais legal (ou não?) é que eu não sou a única! Várias meninas compartilharam nos comentários como se sentem quando estão sem franja, e várias outras vieram me perguntar como foi que eu amarrei o lenço. Pra facilitar pra todo mundo, resolvi explicar em forma de vídeo!
Sei que não é todo mundo que gosta ou que tem "coragem" de usar um lenço/turbante, eu também tinha muito receio no começo, mas né, na hora do desespero do bad hair day a gente topa qualquer coisa...







Espero que vocês gostem! 

Ah, e quem tiver idéia de tema pra um próximo vídeo pode deixar aí nos comentários.
Beijos e boa semana!

21 de ago. de 2013

Week in Pics #4

Como vocês já devem ter percebido o blog deu uma parada nesses últimos dias. Eu tenho trabalhado bastante e quem pensa que ser babá é muito fácil eu sugiro que você passe pelo menos 6 horas cuidando de uma criança que está com 2 dentes nascendo & engatinhando. Você vai querer até me dar presentes de tanta dó que vai sentir de mim. Fora que eu finalmente criei vergonha nessa cara e destranquei minha faculdade. Ok que eu eliminei milhões de matérias e só tenho aula 2 dias na semana, mas justo a pior matéria de todas eu não consegui eliminar, que é Matemática Financeira II. Esta merda engloba contabilidade e estatística então eu vou ficar estudando e chorando todos os dias até conseguir entender todos aqueles números. Enfim. Aí fica meio difícil de sentar, ligar o computador e passar horas olhando sites e fotos pra conseguir ter alguma inspiração pra publicar, mas eu espero conseguir superar essa fase e voltar ao normal por aqui. Vamos acompanhar.
Bom, daí que eu estava indo dormir e não sei porquê me lembrei de que há tempos não fazia um Week in Pics, aquele post com fotos aleatórias que eu costumo tirar no dia a dia para nenhum fim específico à não ser me recordar mesmo. Senta que lá vem história!

1) Dezenas de revistas de moda indo pro lixo. Meu coração se desfez em pedaços e eu não consegui consertar até agora.


2) Meu novo vício é comer Club Social com Requeijão. Gente, Deus seja louvado!!!!!!!



3) Queria dar um abraço bem gostoso na pessoa que inventou esse Tic Tac. Obrigada!



4) Nesses dias de friozinho que fizeram aqui na cidade eu não tirei esse suéter que comprei na Primark ano passado. Tá todo acabado mas tô aqui firme e forte usando ele até rasgar.


5) Hoje eu fui na universidade e depois ao shopping encontrar com a linda e fofa da Mari Bertolucci e esse foi o lúki.


6) Meu cabelo tava todo zoado sem corte no começo desse ano e ninguém me avisou! Chateadíssima com todos vocês.




7 e 8) Faz um pouco mais de 1 ano que eu dei aloka e parei de gostar de esmalte colorido, pinto só de vermelho e preto. Mas esse azul Chow Chow e esse roxo Marilyn, são os únicos coloridos que eu amo e ainda consigo usar.

9) Uma parte dos meus esmaltes que doei.



10) Meu irmão é muito chato, mas quando é pra ser legal ele é muito legal mesmo. Sábado eu estava morrendo de fome e tava muito frio pra sair de casa sozinha, aí eu liguei pra ele e pedi pra ele trazer um Temaki pra saciar o meu desejo. Juro que pensei que ele fosse me xingar, mas depois de meia hora, olha só <3


11) Não se engane com essa carinha. Eu fiquei meia hora cozinhando batata cenoura e abóbora e ele cuspiu tudo no sofá.


12) O professor estava explicando sobre Estratégia Operacional mas eu tava fazendo anotações pro blog. 10 no blog, 0 no boletim. Essa sou eu.




13) Quase não tem alunos na minha sala. E as vezes não tem professor também.

14) Meu coturno novo que eu tô apaixonadíssima! Ele é todo forrado e mega quentinho por dentro, aproveitei que estava na promoção por R$ 60,00 e comprei pra encarar o inverno na viagem final do ano.

15) E aqui a confirmação da viagem! Dia 17 de dezembro eu parto pra Bilbao na Espanha, visitar meu namorado e a família linda que ele tem. Fico lá uns 45 dias, aguardem muitos looks com touca, luva e cachecol!



Eu particularmente adoro fazer posts assim, parece que contar um pouco mais do meu dia a dia aproxima mais a gente né? Espero que vocês também gostem! E espero também que meu tempo pra internet volte nas próximas semanas. Vamos todos dar as mãos e orar por esse semestre... E que venham as provas!

Beijos e boa semana pra todo mundo!

18 de ago. de 2013

Sorteiooooo!

Bom dia gente bonita! Essa semana eu mostrei lá no facebook do blog que havia chegado aqui em casa os pincéis que prometi sortear pra vocês há um tempo atrás. E como eu sou uma pessoa muito ansiosa eu resolvi deixar o "lúki" do domingo de lado e vim fazer logo esse sorteio pois tenho certeza que muitas meninas vão ficar ansiosas também! 

Esses pincéis são da Coastal Scents e são os meus favoritos pra make básica do dia a dia: base, esfumar os olhos e blush. Esse pincel de base eu tenho certeza que vai revolucionar a sua relação com a maquiagem, assim como aconteceu comigo! O pincel de olho é muito prático, mesmo quem costuma usar só um cat eyeliner vai gostar de experimentar sombras com ele, eu costumo usá-lo muito quando quero colocar uma corzinha na pálpebra. E o de blush você pode usar também pra passar um bronzer/contorno.

Lindos demais, né? 
Sei que é um sorteio bem simples, mas eu queria muito oferecer à vocês algo que pra mim é útil e que eu adoro. E como vocês adoram os posts de make, nada melhor do que juntar o útil ao agradável!
Esse sorteio é um pequeno agradecimento à todos vocês que me acompanham nesses quase 8 meses de blog. Obrigada!




Bom, pra participar é bem simples! Basta curtir a página do blog no facebook, compartilhar essa foto do sorteio (clique aqui!) e clicar NESSE LINK do Sorteie.me: https://www.sorteiefb.com.br/tab/promocao/244550

E pronto!

Boa sorte pra todo mundo! E mais uma vez, muito obrigada!


17 de ago. de 2013

Aleatoriedades #8 - Um pouco do meu quarto

Semana passada a Camila Ribas esteve aqui em casa pra fotografar o look 10 e a gente aproveitou pra fotografar algumas coisinhas aleatórias no meu quarto. Eu pensei que tinha dado pra ver bem a penteadeira no vídeo que a gente gravou mas não deu, então em outra oportunidade eu fotografo ela inteira pra vocês! Ela lembra um pouco as penteadeiras da Barbie, mas essa parte vocês podem relevar afinal de contas eu ganhei quando tinha uns 10 anos (e tenho muita dó de me desfazer!) Todas as paredes do meu quarto são rosa, também vestígios da infância... Na verdade eu adoro cor rosa em objetos mas detesto usar essa cor em roupas, mas ainda assim ultimamente tenho ficado bem enjoada da minha parede. O que me impede de pintar são as colagens que eu tenho em duas paredes, uma é completamente tomada por recortes de revistas e pôsteres (tipo aquela página da revista do consultório do dentista que tem uma foto do Marc Jacobs e você disfarçadamente arranca a página entre uma tossida e outra pra que ninguém perceba). Enfim, a história de cada coisinha colada ali, deste artistas que eu amo e amarei para sempre como Nirvana, Legião Urbana, Arctic Monkeys e Panic at the Disco, até as bandinhas que fizeram parte do momento mais emo e vergonhoso da minha vida como Simple Plan, Fresno e McFly. 
Eu não fotografei o resto porque meu quarto é minúsculo e se resume à minha penteadeira, cama, um sofá e o guarda-roupas. E bom, acho que isso não seria interessante pra vocês...
Enfim, nada de mais, só pra vocês conhecerem um pouquinho do meu espaço! 

















Fiquem com essas duas músicas que escutei hoje e não sairam mais da cabeça.
Beijos e bom final de semana pra vocês!


14 de ago. de 2013

Vídeo! Preparação de pele / Make básica pro dia a dia

Primeiramente eu queria pedir desculpas pela falta de carisma e simpatia no vídeo, ainda é muito estranho conversar com uma câmera então espero que vocês me compreendam. Prometo que um dia vou conseguir passar a imagem de "Vanessa piadista" que há dentro de mim. Me aguardem. 
Bom, nesse vídeo eu mostrei como faço a minha maquiagem e os produtos que eu normalmente uso. Não sou profissional da área então considere esse vídeo apenas como sendo uma conversa maneira com aquela sua amiga que não entende muito de make mas que adora o assunto e quis te falar um pouquinho sobre isso.

Não fiz nada elaborado porque eu não uso make elaborara e nem sou fã de passar sombra, meu negócio é base-corretivo-rímel-batom.
É isso! Espero que vocês gostem. E podem zoar a minha voz novamente pois ultimamente ando à prova de bullying.




Lista dos produtos utilizados:
Tônico: Nívea - Controle do brilho
Base: L'Oreal - Nude Magique
Corretivo: MAC - Pro Longwear
Blush: MAC - Peaches
Rímel: NYC - Big Bold
Batom: Sephora - cor Rouge



Espero que gostem 
Beijos e boa semana!

12 de ago. de 2013

#Cuidados Capilares: Monovin A - parte 2


Há um bom tempo atrás eu falei aqui no blog sobre a minha descoberta do Monovin A e a minha experiência com a vitamina. Ele é disparado a postagem com mais visualizações e sempre recebo emails de pessoas me perguntando como eu faço a mistura.
Eu faço uso do Shampoo Bomba desde janeiro e meu cabelo teve uma mudança radical depois disso. Sofria muito com a queda principalmente no banho, e logo na terceira lavagem eu senti que ele já estava mais forte. Depois notei diferença no brilho, antes meu cabelo estava bem seco devido à química de progressiva que eu faço a cada 5 meses mas depois do Monovin A junto com as minhas hidratações que antes dele eram semanais mas agora faço quinzenalmente ou até mesmo 1 vez ao mês, meu cabelo passou a ficar macio e brilhoso. Sem contar as pontas duplas que me deram um belo descanso!
Muita gente procura o Monovin pra auxiliar no crescimento do cabelo, mas como meu cabelo sempre cresceu rápido então em relação à isso ele não foi uma grande mudança pra mim. O que eu posso afirmar é que um cabelo forte e hidratado ajuda em muito pra um crescimento mais rápido dos fios.
Foi a minha amiga Lígia que me mostrou o Monovin A e me deu num vidrinho com um pouco do produto. Em alguns sites vi que a recomendação era de usar o Shampoo Bomba por 3 meses e dar uma pausa de pelo menos 1 mês, mas eu eu usei por 4 meses seguidos e pausei por 2 meses.
Algumas pessoas adicionam ao Shampoo Bomba o Bepantol líquido, mas eu particularmente não fiz questão.

Dessa vez eu mesma comprei o Monovin e vou mostrar pra vocês como fiz a mistura. Vamos lá:



p.s: ignorem a seringa, no fim eu acabei usando o potinho medidor


1) Usei o shampoo Brilho Intenso da Pantene (ele é ótimo, super indico!)

2) Abri a tampa e despejei tudo num pote

3) Pra cada 100ml de shampoo, se usa 1ml de Monovin. O shampoo tem 400ml portanto seriam 4ml de Monovin, mas eu sempre coloco um pouco menos (coloquei 3,5ml nesse)

4) Perceba que o shampoo era transparente e ficou quase branco. Outra coisa é que ele é bem líquido mas a mistura deixa ele um pouco mais pastoso.

Pronto! Depois é só despejar de volta pra embalagem do Shampoo.
Usar no máximo 3x na semana. Pra quem lava o cabelo mais que isso, intercale com o uso de outro shampoo de sua preferência.

Um pouco do meu cabelo nesses 6 meses usando o Shampoo Bomba...


NA ORDEM:
outubro de 2012 | fevereiro de 2013 | março
abril | maio | agosto 

nota 1: de outubro até julho eu fiquei sem cortar o cabelo. 
nota 2: dá pra notar a diferença nas pontas do meu cabelo vendo as fotos
nota 3: na última foto tem 1 mês que fiz um leve corte nas pontas, e meu cabelo está com babyliss, portanto o tamanho dele ainda é bem maior do que parece aí.


Mas é aquela coisa de sempre: o que é bom pra mim pode não ser bom pra você. Tem gente falando super mal e gente que fala maravilhas, como eu. Mas em todo caso, eu jamais saberia se não testasse!

É isso! 
Espero que tenha tirado algumas dúvidas de vocês, mas podem continuar com as perguntas por email (aroundvanessa@gmail.com) ou deixar aí nos comentários que eu respondo.

Um beijo e boa semana! 

11 de ago. de 2013

Look #10 + Choies

Em junho desse ano eu ganhei desconto pra fazer compras no site da Choies e escolhi uma camiseta pra fazer um teste sobre entrega e segurança da loja.
O site diz que quando a compra é processada pra envio (que leva de 3 a 5 dias úteis) eles te enviam um e-mail informando o número de rastreamento pra você acompanhar o status do pedido. Cerca de 1 semana se passou e nada de eu receber o meu, até que entrei em contato pelo live chat disponível no site e me informaram que deveria ter havido algum erro interno e por isso a demora, mas que no dia seguinte me enviariam o pedido. O que não aconteceu, pois só foram enviar a minha camiseta cerca de 3 semanas depois do pagamento.
Fiquei muito nervosa, briguei e até questionei a marca pelo twitter, mas uma garota me respondeu dizendo que eles também demoraram bastante pra enviar o pedido dela e que era pra eu ficar tranquila pois o meu pedido chegaria sim e eu iria me apaixonar pelo produto deles. Desconfiei.
2 dias antes de completar 2 meses de compra, minha camiseta finalmente chegou em casa. E a garota (que tentei procurar a mention mas não achei) estava mais do certa: a espera valeu cada minuto. Eu tô simplesmente apaixonada por essa camiseta e por mim ela já é a próxima a aprender sozinha o caminho da máquina de lavar
.
Ela tem uma malha tão gostosa que nem dá vontade de tirar mais. A cor é um roxinho bem discreto, quase branco, diferente de toda camiseta que eu já vi e podem acreditar que eu não estou sendo dramática dizendo isso. Fora a estampa que né, dispensa totalmente descrições. Maravilhosa! Amei amei amei e amei.
Se eu recomendo a Choies? Sim, porque apesar da demora pra me enviarem, não ultrapassou o prazo de entrega dos produtos que eu compro da China, que é de no máximo 2 meses. Eles também foram bem atenciosos quando precisei e pra mim o atendimento conta muito.
A camiseta custou 20,99 dólares e você pode ver nesse link aqui
O melhor de tudo é que a Choies dá desconto de 15 dólares (sim, QUINZE DÓLARES) pra quem se cadastrar no site e completar as informações. Ou seja, a camiseta na verdade saiu por 5,99 dólares e o frete é grátis.
Segue o look que eu usei essa semana pra estrear a camiseta. Detalhe que eu estava tão empolgada que quase esqueci de tirar a etiqueta, mas ok.






Camiseta: Choies (link)
Jeans: Pull & Bear
Bota: Gabriela
Colar: Fique Rica (Endossa Augusta)
Clutch: H&M 

-judging you


Ah e por favor, todos me ajudando a convencer a Camila Ribas à vir na minha casa toda semana fotografar os looks porque as fotos ficaram maravilhosas. Amiga, sua linda, te amo! Quer almoçar aqui essa semana? Faço um arroz delícia e frito um mini chicken bem gostoso pra você. Beijão.



Boa semana! 

8 de ago. de 2013

Dicas de filmes da Camila

A quinta-feira está quase terminando mas ainda dá tempo de indicar filmes legais pra vocês, né? Não sei se vocês perceberam, mas na semana passada eu não pude postar aqui, pois estava na correria tentando tirar minha carteira de motorista. Sim, em breve o mundo terá mais uma cidadã deixando as ruas ainda mais perigosas.
Pensando em como me desculpar pela minha falta por aqui, resolvi indicar não só um, mas dois filmes (uhul), que sejam relacionados com a primeira habilitação. Então vamos lá!



Driving Lessons (Lições de Vida) - 2006



Olha só o nosso querido Ron Weasley, digo, Rupert Grint aí. Entre um Harry Potter e outro, o garoto se saiu muito bem vivendo o fofo Ben Marshall, haha. Ben é um garoto de 17 anos que vive em um ambiente familiar tradicional e conservador. Enquanto ele faz aulas de direção para tirar sua carteira de habilitação, começa a trabalhar para uma senhorinha atriz muito excêntrica, chamada Evie. A partir daí, sua vida vira de ponta cabeça e Ben vive algumas aventuras com Evie.


O filme é bem meigo e cheio de lições de vida, como o nome em português diz. Quando termina dá uma sensação gostosa de leveza por ter aprendido tanta coisa em pequenos momentos ali no meio de tantas cenas. 

Superbad - 2007


Creio que esse filme dispensa apresentações, pois a maioria já deve conhecer. Eu decidi indicá-lo hoje porque eu simplesmente não consigo fazer mais nada quando passa Superbad na TV, além de morrer de rir, é claro. O filme lançou a carteira de habilitação mais conhecida entre os jovens com o sensacional McLovin. Se você ainda não assistiu, corre fazer isso, pelamordedeus. E se já viu, nunca é demais ver mais uma vez, né?!



Espero que gostem das dicas, aprendam e riam muito. Beijos!